
http://www.chequehotel.pt/default.aspx?idnews=13&emailnews=rsduraosa@hotmail.com

Criei este blogue com o intuito de partilhar inúmeras opiniões sobre o turismo em portugal e no mundo. Tudo sobre hotelaria,restauração e similares.
| ||
Projeto falido recuperado em hotel de cinco estrelas
Inaugurou hoje, 13 de julho, o resort Colombos Premium Club no Porto Santo, gerido pelo grupo Pestana, que está a funcionar como hotel de cinco estrelas em regime de tudo incluído.
Com a obra parada desde 2008, o empreendimento no Porto Santo acabou por ficar insolvente e ir parar às mãos do fundo de reestruturação ECS Capital, que agora investiu na recuperação do projeto, cuja arquitetura é assinada pelo catalão Ricardo Bofill.
Nesta primeira fase, o resort Colombos conta com 100 quartos, e em 2014 será alargado com mais 75 apartamentos e 10 moradias com piscina privativa.
A segunda fase do empreendimento contempla um suite-hotel e mais um núcleo de apartamentos. O projeto inicial, do grupo Siram, previa nesta área a construção de um casino e de um centro de congressos, cabendo ao atual proprietário, o fundo ECS, a decisão de avançar ou não com estas estruturas.
|
| ||
Vinhos portugueses entre os melhores para a "Wine Enthusiast"
Nove vinhos do Porto, Douro e Dão constam da 'Top Cellar Selection' da revista norte-americana "Wine Enthusiast".
A conceituada revista norte-americana "Wine Enthusiast" elegeu nove vinhos portugueses para a sua Top Cellar Selection, o que coloca Portugal no 4.º lugar do ranking mundial, atrás da França, Estados Unidos e Itália.
Com a pontuação máxima de 100 pontos, a liderar esta lista está o vinho Quinta do Noval 2011 Nacional Vintage Port, vendido nos EUA a 650 dólares (cerca de 481 euros).
Destes vinhos seleccionados entre os 100 melhores do mundo para "guardar e desfrutar", cinco são Portos, dois são do Douro e outros dois do Dão.
"É de enaltecer a forma positiva como os vinhos portugueses têm sido acolhidos de forma positiva pela crítica especializada" comenta o presidente da Viniportugal, Jorge Monteiro, considerando que a classificação alcançada "é um exemplo de como os vinhos do Porto e os restantes vinhos de Portugal podem beneficiar de uma maior aproximação nas ações de promoção internacional".
Crescer 8,4% nos EUA
"Umas vezes serão os Porto a puxar pelos restantes vinhos, outras serão os vinhos tranquilos a puxar pelo Porto", refere o presidente da Viniportugal, depois de sublinhar que os Estados Unidos são o quatro principal destino das exportações de vinho português, tendo crescido 8,4% em valor em 2012.
Considerados um mercado "de elevado potencial de oportunidade e crescimento" para a exportação de vinhos nacionais, os Estados Unidos são um dos alvos prioritários de investimento e promoção da Viniportugal, com um orçamento de 7 milhões de euros para atingir 11 mercados estratégicos em 2013
Além do vinho da Quinta do Noval, a Top Cellar Selection da "Wine Enthusiast" destaca o Taylor Fladgate 2011 Vintage Port (10.º lugar, com 97 pontos), o Quinta do Vesúvio 2011 Capela Vintage Port (15.º, 98), o Warre´s 2011 Vintage Port (25.º, 96) e o Niepoort 2011 Vintage Port (31.º, 96) entre os vinhos do Porto; e o o Wine & Soul 2009 Pintas Character (19.º, 95), o Passarela 2009 Casa da Passarela O Enólogo Vinhas Velhas Tinto (42.º, 94 pontos), o Quinta da Romaneira 2009 Reserva (76.º, 94) e o Sogrape 2009 Quinta dos Carvalhais (89.º, 94) entre os vinhos de mesa.
|